As gotas de um beijo – Carina Rosa [Opinião]

18278719

Opinião:

Carina Rosa é uma jovem nascida em Lisboa no dia 10 de Abril de 1986 e vive no Algarve, na cidade de Loulé. Licenciou-se em Ciências da Comunicação pela Universidade do Algarve e trabalhou em jornalismo de imprensa, numa rádio e numa televisão online. A escrita é uma paixão de criança que foi crescendo e que tomou forma em 2012, ao publicar «O Intruso», o seu primeiro romance, e desde então não tem parado de escrever. Afirma que as letras são sonhos de um escritor e de um leitor, uma estreita relação num mundo imaginário, mas real, que toca quem escreve e quem lê com um laço invisível de sentimentos. Aos 18 anos, integrou a Selecção Nacional de Trampolins e Desportos Acrobáticos, pelo Louletano Desportos Clube, participando em várias competições internacionais, e é hoje técnica de Ginástica Acrobática. «As Gotas de um Beijo» é o seu segundo romance.

Já antes li desta autora o livro “O Intruso” porque a sinopse me tinha chamado a atenção. Apesar de se notar que era uma escrita ainda verde e a precisar de melhoramentos, gostei e foi através do Facebook que tive oportunidade de conhecer a autora. Depois foi possível ler o seu segundo romance o que me deixou muito satisfeita. Até tive oportunidade de participar em algumas mudanças/melhorias do mesmo o que me deixou muito feliz. Quero por isso em primeiro lugar quero agradecer à Carina a possibilidade de ler mais um trabalho dela.

As gotas de um beijo foi um livro que eu gostei desde o início apesar dos melhoramentos que sofreu. Gosto muito da escrita da autora, é na minha opinião, uma escrita cativante e que tenho a certeza que melhorá ainda mais no futuro.

O enredo é apelativo e para quem gosta de triângulos amorosos, vai adorar este livro. As três personagens principais foram me entusiasmando e por vezes irritando profundamente durante o seu desenvolvimento. É um livro que parece ao leitor muito real, ou seja, é uma história que pode acontecer a qualquer um de nós. A autora é sem dúvida muito sentimentalista e gosta de emoções fortes, muito ao estilo romanceado de Nicholas Sparks. Houve aspectos que me deixaram com dúvidas e que eu anteriormente já os referi a autora, como por exemplo a família de Laura às vezes foi um bocado confusa para mim.

O triângulo amoroso protagonizado por David, Diana e Laura agradou-me muito, mas fiquei muito triste com o final porque não era de todo o que eu queria e isto é sem dúvida um ponto forte do livro já que o leitor nunca sabe o que realmente vai acontecer. Tenho de salientar que neste livro tem uma passagem muito sexy e romântica que me deixou surpreendida…(e mais não posso dizer!).

Por vezes fiquei irritada com algumas indecisões dos protagonistas e isso fez com que eu ao longo do livro me sentisse um pouco confusa. No entanto, adorei ler este livro. Gosto muito da escrita e das histórias que esta jovem escritora nos conta.

Desejo-lhe o maior sucesso e espero que vocês leitores se sintam curiosos para lerem este livro e conhecerem esta autora!

4*

Sinopse:
Desde que o seu casamento de vinte anos terminou, David é um homem solitário. É no stand de automóveis que dirige que afoga as memórias do passado e a solidão do presente. Afastado de casa e dos filhos, é obrigado a gerir sozinho as acções e as escolhas que fez ao longo da vida, nas quais Diana, uma amiga de infância que considera irmã, tem um papel fundamental. Diana é o seu porto de abrigo e o seu braço direito, mas foi mais do que isso durante o seu casamento agora destruído.
A afinidade entre David e Diana, também divorciada, é quebrada pela chegada de uma mulher ruiva que revela muito pouco de si própria. Laura é atraente e misteriosa, e a atracção entre si e David é mútua e intensa. Será ela a mulher doce e simples que aparenta ser? Entre a joalharia e o stand, passa a alternar-se a languidez dos dias com a turbulência das noites e David acaba por se embrenhar num mundo perigoso de segredos, mentiras e traições. Dividido entre duas mulheres, estará David a encaminhar-se para o fundo do abismo?

One thought on “As gotas de um beijo – Carina Rosa [Opinião]

Deixe uma Resposta

