Acasos do amor – Juliette Fay [Opinião]

1383038_377299552403340_1264031481_n

Opinião:
Juliette Fay tem um bacharelato pela Faculdade de Boston e um mestrado pela Universidade de Harvard. Vive em Massachusetts com o marido e quatro filhos pequenos. Protege-me é o seu primeiro romance que já foi publicado anteriormente em Portugal.

Este segundo romance da autora chega aos leitores através da editora Quinta Essência, e autora conta a história de uma mulher divorciada que tenta criar os dois filhos menores sozinha. A acção decorre na cidade de Cotters Rock, no Connecticut, nos EUA. Dana Stellgarten, já está na casa dos quarenta e estando desempregada, luta para dar a melhor educação possível aos filhos. Juntando-se a estes, inesperadamente, surge a sua sobrinha rebelde.

Este livro conta a recuperação desta mulher da sua vida, ou melhor dizendo mostra ao leitor como uma mulher pode levantar os braços e lutar por dias melhores. É a aprendizagem de uma mulher que teve de sofrer com a traição do marido que a trocou por uma mulher mais nova e das amizades que subitamente surgem e de outras que mostram a sua verdadeira faceta.

A escrita da autora é bastante simples, no entanto é muito envolvente, fazendo com que o leitor se sinta confortável com estes personagens, acabando por lhes tomar muito carinho. A forma como a autora mostra como cada um dos membros que compõem esta família luta para se erguer de uma perda, é comovente e de facto é a demonstração pura das famílias modernas.

Este livro é um conjunto de situações que se apresentam no dia a dia da vivência de uma família, desde o aceitamento da namorado do pai, a ansiedade perante a perspetiva de um novo trabalho, um novo namorado…doenças que surgem subitamente e que além de serem difíceis de compreender, são também duras de ultrapassar.

O ponto forte deste livro é a narrativa envolvente e que mostra ao leitor as crises de uma família moderna. Adoro os adolescentes deste livro! É um livro comovente e ao mesmo tempo divertido. Gostei bastante deste livro e gostava de ler mais livros desta autora!

4*

Sinopse:
A recém-divorciada Dana Stellgarten sempre foi delicada – até mesmo para com os operadores de telemarketing – mas agora está a esgotar-se-lhe a paciência. O dinheiro começa a faltar, os filhos ressentem-se da partida do pai e a sua sobrinha, uma adolescente gótica, acabou de lhe aparecer à porta. Quando Dana entra no turbilhão de um romance pós-divórcio e a abelha-mestra da cidade se torna sua amiga, descobre que a tensão entre manter-se fiel a si própria e gostarem dela não acaba na fase do ensino básico… e que, por vezes, precisamos de um verdadeiro amigo para nos ajudar a acolher a maturidade com toda a sua complexidade cheia de falhas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s