Cavalo de Fogo, Congo – Florencia Bonelli [Opinião]

551146_575210332516480_721068847_n

Opinião:

Florencia Bonelli nasceu em 1971, na cidade argentina de Córdoba. Com uma formação universitária na área das Ciências Económicas, renunciou à sua atividade profissional para se dedicar à escrita, sua paixão de sempre, e em poucos anos tornou-se numa das mais populares escritoras argentinas da atualidade.

A Porto Editora já publicou desta autora os dois livros da série O Quarto Arcano e o primeiro volume da trilogia Cavalo de Fogo. Eu já li os 3 e adorei, são todos eles fabulosos!

Cavalo de Fogo – Congo, leva o leitor numa alucinante viagem até as terras temidas do Congo. É para lá que Matilde vai, depois da briga e sucessivo rompimento com Eliah. De coração partido parte para cumprir um dos seus sonhos: aliviar o sofrimento das crianças vítimas da violência e da fome. Eliah louco de saudade, não resisti e parte para reconquistar Matilde. Aliado a isso, tenta apoderar-se de uma mina de coltan, um minério que é muito cobiçado no mundo inteiro.

Florencia Bonelli veio mostrar mais uma vez que é uma exímia contadora de histórias. Ela não conta apenas uma história de amor, mas sim conta uma história de amor aliada a disputas políticas e de cariz social e humanitário. Confesso que do Congo eu nada sabia e com a leitura deste livro fiquei a conhecer uma realidade para a qual, confesso, não estava preparada. Ao longo do livro a autora vai dando vislumbres através do trabalho de Matilde da realidade política, social e cultural daquele país. Aprendi que o Congo era uma antiga colónia da Bélgica e que os conflitos e as guerras civis são frequentes. São estas guerras civis que matam milhares de inocentes todos os dias no Congo assim como deixam outros tantos doentes e incapazes para o resto das suas vidas.

Um assunto que a autora abordou e que me deixou completamente desconcertada foi as violações que as mulheres e as crianças sofrem constantemente naquele país. A autora foi até cruel na sua abordagem ao explicitar todos os pormenores. Fiquei bastante chocada e até enojada em algumas partes.

Relativamente ao romance propriamente dito, entre Eliah e Matilde, é explosivo como sempre! Adorei todos os minutos do livros que passei com eles, Matilde não é deste mundo e Eliah é um homem completamente apaixonado, que faz tudo pela mulher que ama.

Tenho de mencionar que uma das coisas que mais adorei neste livro foi os romances paralelos que se desenrolam no livro…um deles ficou no ar e tenho a certeza que a autora o continuará no terceiro livro. Volume que eu aguardo com muita ansiedade.

Florencia Bonelli é uma autora maravilhosa que vale a pena ler. É um livro que contem tudo, desde romance, acção, conhecimento e até diversão! Adoro Eliah e Matilde…adorava vê-los no grande ecrã! Um livro sensacional!

4,5*

Sinopse:
A cirurgiã pediátrica Matilde Martínez abandona Paris rumo ao Congo levada por um sonho: aliviar o sofrimento das crianças vítimas da violência e da fome que imperam naquele país africano. No entanto, deixou para trás uma difícil história de amor que não consegue esquecer.

Por outro lado, o mercenário Eliah Al-Saud chega ao Congo movido por uma ambição: apoderar-se de uma mina de coltan, o minério mais cobiçado pelos fabricantes de telemóveis, que lhe renderá enormes lucros. Mas, acima de tudo, para recuperar Matilde, que considera a razão da sua vida.

Os traumas e segredos que os distanciaram em Paris continuam latentes e, rodeados por um contexto cruel e injusto, a reconciliação parece impossível. Mas Matilde e Eliah tentarão fazer tudo para que o seu amor triunfe.

Um romance carregado de erotismo que dá seguimento à história de Cavalo de Fogo – Paris.

Anúncios

2 thoughts on “Cavalo de Fogo, Congo – Florencia Bonelli [Opinião]

    • milestrelas1 diz:

      Boa pergunta! Não dei 5* apenas por uma questão pessoal: odeio cenas muito descritivas e neste livro houve algumas parte que achei muito descritivas e que podiam ter sido colocadas de uma forma mais curta ou até terem sido retiradas 🙂

      Beijinhos e muito obrigada por visitar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s