Insurgente – Veronica Roth [Opinião]

Insurgente

Opinião:

Insurgente é o segundo volume de uma série começada pelo livro Divergente, já antes publicada pela Porto Editora. Este livro foi vencedor o ano passado do prémio “Goodreads choice 2012” demonstrando assim que Veronica Roth é uma jovem talentosa e que de facto esta sua distopia tem agradado muitos fãs de todo o mundo.

Em Insurgente continuamos na alucinante aventura de Tris Prior, uma jovem considerada diferente dos outros por ser divergente (não pode escolher uma das facções existentes por se enquadrar em mais do que uma). Com Quatro, o seu namorado, levam o leitor por mais uma entusiasmante aventura em que o essencial é sobreviver já que se torna extremamente difícil saber em quem confiar. Neste segundo volume é notório a maturidade que Tris alcançou e também são reveladas várias surpresas que deixam os seguidores desta série completamente embasbacados.

Adoro ver Tris e o Quatro juntos, são aquele tipo de casal que tem uma química envolvente muito boa e só tive pena de as cenas que os envolvem não tenham tido mais duração. A relação deles cresceu como seria de esperar, no entanto espero que no terceiro livro, estejam juntos ainda mais tempo.

A escrita é fluída e muito compreensiva, apesar de se passar num ambiente completamente diferente acho que o leitor consegue perfeitamente imaginar todos os cenários e situações descritos ao longo do livro. O final é realmente muito bom e deixou-me super ansiosa para ler o terceiro livro desta distopia. Excelente aposta da Porto Editora. Espero que não demorem a publicar o terceiro volume.

Para quem não sabe, Divergente – o primeiro volume – já está a ser adaptado ao cinema e tem estreia prevista para o próximo ano. Mal posso aguardar. Deixo-vos com uma imagem de Tris e do Quatro publicada recentemente.

5*

1459950_406415469485183_1251829039_n

http://www.youtube.com/watch?v=sutgWjz10sM

Sinopse:
A tua escolha pode transformar-te – ou destruir-te. Mas qualquer escolha implica consequências, e à medida que as várias fações começam a insurgir-se, Tris Prior precisa de continuar a lutar pelos que ama – e por ela própria.
O dia da iniciação de Tris devia ter sido marcado pela celebração com a fação escolhida. No entanto, o dia termina da pior forma possível. À medida que o conflito entre as diferentes fações e as ideologias de cada uma se agita, a guerra parece ser inevitável. Escolher é cada vez mais incontornável… e fatal.
Transformada pelas próprias decisões mas ainda assombrada pela dor e pela culpa, Tris terá de aceitar em pleno o seu estatuto de Divergente, mesmo que não compreenda completamente o que poderá vir a perder.
A muito esperada continuação da saga Divergente volta a impressionar os fãs, com um enredo pleno de reviravoltas, romance e desilusões amorosas, e uma maravilhosa reflexão sobre a natureza humana.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s