Uma vida ao teu lado – Nicholas Sparks [Opinião]

Uma_Vida_ao_Teu_Lado

Opinião:

Desde muito nova que sou fã de Nicholas Sparks e que fico horas a ler os seus livros sem nunca me cansar. Agora com 27 anos continuo a gostar muito dos seus livros. Este não difere muitos dos seus anteriores livros e das principais características que o caracterizam tão bem. Para ser sincera, houve uns livros que gostei mais que outros, mas até agora não houve nenhum que eu não tivesse gostado…e até derramado uma lágrima! Sim, porque Nicholas Sparks tem uma característica que o define mais que outra qualquer: tragédia. Em todos os seus livros acontecem coisas terríveis que levam o leitor a deitar umas quantas lágrimas (pelo menos no meu caso!).

Uma vida ao teu lado é mais um livro super romântico e comovente. Adorei o livro e o que difere neste livro é a estrutura já que o autor alterna os capítulos entre casais diferente que estão separados por vários anos. Logo de início é-nós apresentado Ira e Ruth. Ruth já faleceu e Ira sofre um acidente de viação, ficando preso dentro do carro. Acaba por ter alucinações com a mulher já falecida e aos poucos conhecemos a história de ambos. O outro casal é Sophia e Luke. O que mais gostei neste casal foi o facto de Sophia ser uma estudante universitária com uma vida completamente diferente de Luke, já que este é um comboy que participa em torneios de rodeo. Não me lembro de ter lido nada sobre comboys que envolvesse touros e concursos, por isso gostei muito dessa parte.

As personagens são simples e durante o livro às vezes quis que o autor tivesse se empenhado mais nas personagens, principalmente Sophia e Luke, no entanto, no geral são personagens que combinaram bem. São personagens que poderiam ser qualquer um de nós já que a sua simplicidade torna-os tão parecidos connosco.

Em relação aos casais, o que eu mais gostei foi o de Ira e Ruth já que a mensagem que o autor transmite e que no fim ainda acabará por juntar Sophia e Luke mais, foi o que realmente me cativou e emocionou. É a história de uma homem que amou uma mulher loucamente e que não lhe pode dar apenas uma coisa que ela quis durante toda a sua vida.

O livro teve lógica e a nível cronológico esteve muito bem. O leitor não se perde e consegue ficar surpreendido com todos os desenvolvimentos inesperados. Adorei ler este livro e já estava cheia de saudades! Adorei 🙂

4*

Sinopse:

Quando Sophia Danko conhece Luke, algo dentro dela muda para sempre. Luke é muito diferente dos homens ricos e privilegiados que a rodeiam. Através dele, Sophia conhece um mundo mais genuíno e puro do que o seu, mas também mais implacável. Ela tem uma vida protegida. Ele vive no limite. À medida que se descobrem e apaixonam, Sophia encara a possibilidade de um futuro diferente do que tinha imaginado. Um futuro que Luke tem o poder de reescrever… se o segredo que o atormenta não os destruir a ambos. Não muito longe, algures numa estrada escura, um desconhecido está em apuros. Ira Levinson tem 90 anos e acabou de sofrer um acidente de carro. Ao tentar manter-se consciente, Ira sente a presença de Ruth, a sua mulher que morreu há 9 anos, materializar-se a seu lado. Ela encoraja-o a lutar pela vida, relembrando a história de amor que os uniu. Ira sabe que Ruth não pode estar no carro com ele mas agarra-se às suas delicadas memórias, revivendo as tristezas e alegrias que definiram a sua paixão. Ira e Ruth. Sophia e Luke. Dois casais com pouco em comum, cujas vidas vão cruzar-se com uma intensidade inesperada nesta celebração do poder do amor e da memória. Uma viagem extraordinária aos limites mais profundos do coração humano pela mão de Nicholas Sparks.

Anúncios

3 thoughts on “Uma vida ao teu lado – Nicholas Sparks [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s