Ninguém me conhece como tu – Anna McPartlin [Opinião]

Ninguém Me Conhece Como Tu

Opinião:

Anna McPartlin é publicada em Portugal pela Quinta Essência e é indubitavelmente umas das minhas autoras favoritas. Adoro dramas (como se a minha vida já não fosse suficiente!) e esta autora irlandesa tem uma veia dramática deixando transparecer isso no papel. Anna nasceu em Dublin, em 1972 e foi aí que viveu parte da infância, até se mudar para Kerry, na adolescência, onde foi criada pelos tios. Após concluir o ensino secundário, entrou para a faculdade onde estudou Marketing, mas manteve o seu amor pela stand-up comedy e pela escrita.

Ninguém me conhece como tu é o terceiro livro da autora a ser publicado em Portugal e conta a história de duas amigas que durante a adolescência devido a um erro cometido deixaram de se falar. Passados vários anos um terrível acidente volta a juntá-las e é assim que surpreendendo-se uma a outra, descobrem como as suas vidas estão de pernas para o ar e a grande maioria das coisas que queriam fazer foram deixadas para trás. Ao se verem reunidas não conseguem separar-se. Unem-se mais uma vez e cicatrizes que há muito continuavam abertas começam a se fechar.

Mais um livro maravilhoso de Anna publicado pela QE. Talvez não tão comovente como os anteriores mas dramático o suficiente para deixar qualquer coração apertado. A escrita da autora continua envolvente como sempre e quando começamos a ler este livro já não o queremos largar.

O tema gira principalmente à volta das decisões que tomamos em adolescentes e de como as pessoas que nós rodeiam têm uma influência tremenda na forma como nós tornamos em adultos. O amor como sempre é o sentimento mais falado por Anna McPartlin e sabe muito bem como o fazer.

Cada novo capítulo começa com uma carta dirigida ora a Eve, ora a Lily já que passaram o verão separadas. Nessas cartas vamos conhecendo como eram estas mulheres em adolescentes e de como era o “mundo” em que viviam. Adorei Eve, que apesar de muito desprendida emocionalmente é de facto uma mulher arrebatadora e maravilhosa.

Adorei e recomendo!

5*

Sinopse:
Eva e Lily eram as melhores amigas desde a infância. Porém, uma discussão enorme e dezassete anos mais tarde, Eva acorda de um acidente horrível e encontra a sua velha amiga a cuidar dela. De início, o reencontro é feito a medo, mas durante os muitos meses de Eva no hospital, as amigas enfrentam tanto as mentiras do passado como as suas falhas presentes. E cada uma vê claramente como a outra precisa de mudar a sua vida: Lily deve sair de um casamento impossível e Eva tem de enfrentar a dor que causou a outros. A crise que reuniu Eva e Lily parece uma bênção que lhes deu uma segunda oportunidade para se apoiarem quando mais precisam de um ombro amigo. Mal sabem elas que a sua amizade está sob uma ameaça que irá mudar o futuro para sempre…

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s