Paraíso Sonhado – Robyn Carr [Opinião]

13506601

Opinião:

Robyn Carr é uma autora americana que conta já com 25 livros publicados e com prestigiados prémios como o RITA award e o RT’s Career Achievement Best Author Award winner (2010) for Contemporary Romance. Este já é o 6º livro desta série que eu leio e que adoro. De facto, esta é uma das melhores séries que eu já li publicada pela Harlequin em Portugal. Esta série fala sobre uma pequena cidade – Virgin River – e dos seus habitantes, abordando assim os soldados que voltam das guerras e de mulheres independentes.

Este 6º volume tem como protagonistas principais, Rick Sudder, um jovem órfão que vivia com a avó e da sua namorado de longa data. A história desenvolve-se quando Rick é ferido e tem de voltar para casa revoltado, magoado e deprimido com os seus ferimentos. A relação que tem com os habitantes de Virgin River é posto à prova assim como a relação que tem com a sua namorada.

Há uma particularidade nos livros de Robyn Carr que é o seguinte: durante as suas histórias acabamos por ter muitos intervenientes o que acaba por tornar o livro tão diversificado que é como se ele não tivesse personagens principais. Neste caso ela também foca muito a relação de Dan Brady com os habitantes da pequena cidade e da sua relação com a mulher a quem ele alugou uma casa.

Ou seja, no geral a autora foca-se mais em temas do que em personagens. No caso deste livro a autora dirigiu o seu foco de atenção para temas como a perda, o recomeço, o perdão e a compreensão. Adorei este livro, foi mesmo giro e além disso adoro a forma como a autora escreve e vai expondo os casais dos livros anteriores assim como já vai introduzindo os casais que farão parte do próximo volume desta série.

Recomendo esta série!

6 – Gostei mesmo muito!

Sinopse:

A guerra destruíra-o, poderia o amor trazê-lo de volta?

O cabo dos marines Rick Sudder tinha voltado do Iraque antes de tempo, a sua missão tinha acabado bruscamente no campo de batalha. Em lugar de um rapaz decidido e alegre, era um homem para quem o seu futuro era tão desolador como a imagem que via refletida no espelho. Será que a paixão e a entrega de uma jovem que nunca desistira dele repararia o seu corpo maltratado e o seu coração feito em pedacinhos? Embora os habitantes de Virgin River apoiassem Rick, um recém-chegado pôs à prova o espírito acolhedor dos habitantes desta aldeia das montanhas. Dan Brady tinha um passado sombrio e procurava um sítio onde começar de novo. Gostava que isso acontecesse em Virgin River… se encontrasse uma maneira de encaixar. No entanto nunca esperou encontrar-se nos braços de uma mulher tão inadaptada como ele.

Anúncios

2 thoughts on “Paraíso Sonhado – Robyn Carr [Opinião]

  1. Erine ESteves diz:

    Bom dia,
    Comecei a ler agora esta escritora e e estou a adorar mas com muita dificuldade em encontrar os livros dela. pode ajudar-me?
    Grata

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s