Todos os teus beijos – Laura Lee Guhrke [Opinião]

Todos os Teus Beijos

Opinião:

Todos os teus beijos é o quarto livro publicado em Portugal da autora Laura Lee Guhrke, desta feita pela editora Quinta Essência que já tem vindo trazer ao longo destes meses belos e sensuais romances de época aos seus leitores. Este certamente não fica atrás dos que já anteriormente foram publicados.

Este livro é bastante diferente dos habituais romances de época, simplesmente porque o enredo não é o que habitualmente estes romances nos apresentam, tal como rapto, homicídio, etc, o que o torna certamente mais apelativo. Mas já ao ter lido o anterior livro desta mesma autora Casamento do ano, pude verificar que o mesmo se passou com este, ou seja, a autora distingue-se pelos seus enredos diferentes e originais.

Esta história foca-se maioritariamente nos dois personagens principais, Dylan que é um compositor que depois de sofrer um acidente de cavalo não consegue compor e Grace, uma jovem que desgraçou a sua família por ter fugido para se casar com um homem que ninguém aprovava. Quando se conhecem Grace consegue despertar a música em Dylan e este quer mantê-la sempre perto dele por isso mesmo contrata-a como preceptora da sua filha.

Com um enredo original, a autora apresenta-nos dois personagens peculiares e muito diferentes dos personagens habituais tornando assim todo a história diferente daquilo que o leitor esperava. Confesso que no início estranhei mas depois de “entranhar” li-o praticamente de uma assentada já que o mesmo é de fácil leitura muito em parte a escrita da autora que é bonita, leve e fácil de ler.

Apesar de tudo tenho a destacar o que menos gostei no livro que foi o facto do romance entre os dois protagonistas se desenrolar muito no final. Eu pessoalmente gostaria que este romance não tivesse sido tão tardio.

No entanto há que destacar igualmente que a personagem feminina foi muito bem construída, sendo a mesma forte, decidida, serena e inteligente não se deixando arrastar facilmente para as garras de um amante. O personagem masculino também esteve muito bem já que este tem mesmo problemas e não é simplesmente atormentado porque não sente um qualquer ímpeto para amar! Um bom romance e que eu desfrutei muito!

5 -Gostei

Sinopse:
Todos conhecem Dylan Moore – o seu brilhante talento e a sua busca pelo prazer – mas ninguém sabe o tormento que esconde. Apenas uma mulher se apercebe da força que impele a alma de Dylan, uma mulher que o persegue em sonhos e desperta nele paixões que nenhuma outra despertou. Desgraçada e agora muito pobre, Grace Cheval nada quer ter com o sedutor que a deseja. Quando Dylan lhe oferece o emprego de precetora para a filha que há pouco encontrou, sabe que as suas intenções não são honradas. Porém, é-lhe difícil resistir a este homem tão carismático e devolve-lhe os beijos apaixonados com todo o ardor. Atrever-se-á Dylan a esperar que esta beldade orgulhosa e intrépida derreta o gelo que envolve o seu coração?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s