Sussurros Ousados – Emma Wildes [Opinião]

Imagem

Opinião:

De todos os autores que escrevem romances de época sem dúvida que Emma Wildes está entre as minhas favoritas. Além de gostar imenso das histórias que ela cria, gosto igualmente da sua escrita leve e descontraída. Em Portugal já são vários os livros que foram publicados e eu tenho o prazer de dizer que tenho todos, mas ainda não os li todos. O tempo infelizmente escasseia.

Adorei em especial este livro pelos personagens criados, ambos apaixonantes e inteligentes. Lorde Augustine é escandaloso, quebra as regras que a sociedade londrina tanto presa e é um homem de negócios, apaixonante e juntando a isto tudo tem uma filha bastarda que não deixa para trás, nutre um amor por ela imenso. Lady Cecily está na sua primeira temporada e já arrebatou vários corações com a sua beleza incomparável, com a sua postura incorrigível e com uma inteligência perspicaz. Emma Wildes esmerou-se e criou dois personagens perfeitamente adequados um para o outro.

Ambos querem ficar juntos mas algumas coisas os impedem de viver livremente o seu amor. É assim que o livro se desenrola, sem grandes tramas, ou discussões, mas ao mesmo tempo, enternecedor, romântico e bastante apelativo ao olho do leitor.Um pormenor foi o humor que a autora colocou ao longo de todo o livro, várias foram as vezes que dei por mim a rir com as parvoíces que as personagens eram levadas a fazer.

Outra das coisas que adorei neste livro foi o enfase dado aos personagens secundários, neste caso a irmã de Lady Cecily e o seu futuro noivo, Lorde Drury. Ambos foram personagens que adorei e que em cada virar de página dava por mim a pedir para que eles aparecessem novamente tanto que simpatizei com ambos.

Com uma ponta de sensualidade é mais um livro a não perder de Emma Wildes que começa com este livro mais uma série em Portugal. Adorei e recomendo!

6 – Gostei muito mesmo!

Sinopse
Na sociedade do período da Regência, espera-se que as mulheres casem jovens, governem a casa e sejam vistas, não ouvidas. No entanto, estas senhoras dificilmente fazem o que se espera delas…
Lady Cecily Francis está resignada a tornar-se esposa de Lorde Drury, o homem por quem desconfia que a irmã nutre uma paixão secreta. Porém, depois do seu primeiro encontro escandaloso com o exótico conde de Augustine – o americano de quem toda a gente fala em surdina -, Cecily fica intrigada com a possibilidade de uma vida mais excitante. Se ao menos conseguisse arranjar maneira de casar com o pouco convencional conde…
É conhecido na cidade por Conde Selvagem. Embora tenha herdado o título de forma legítima – e, com ele, a responsabilidade pelas suas três meias-irmãs -, Augustine é meio-americano e meio-iroquês. Mal pode esperar para pôr em ordem o património do pai, casar as irmãs e regressar à sua terra natal. Até que a encantadora Lady Cecily o leva a considerar uma prolongada estada em Inglaterra…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s