Amor & Enganos – Julia Quinn [Opinião]

Opinião:

Julia Quinn é autora bestseller do New York Times tendo visto os seus livros serem traduzidos para 26 idiomas. Quinn é o membro mais jovem de Escritores de Romance da América do Passeio da Fama e vive actualmente com a sua família no noroeste do Pacífico, mais precisamente no Colorado. Com vários livros publicados, destaca-se com especial interesse a Série Bridgerton, que a ASA publica agora o terceiro volume.

Como nota introdutória para quem não sabe, esta série é composta por 8 livros que conta as histórias apaixonantes de uma grande família, mais precisamente de 8 irmãos e irmãs. Os dois livros publicados anteriormente contam a história de Daphne e Anthony e este terceiro volume a de Benedict. Neste livro Julia Quinn trouxe de volta a história da Cinderela mas claro que com o seu cunho pessoal.

Sophie Beckett é a filha bastarda de um rico conde que se vê subitamente tornada escrava da sua madrasta quando o seu pai morre, deixando-a sem nada. Tal como na história da Cinderela, Sophie arrisca-se e vai a um baile (de máscaras) e é quando conhece o seu Príncipe Encantado mas a sua preciosa noite, acaba subitamente deixando-a apenas com um sonho que nunca poderá se tornar realidade. Benedict farto de ser considerado mais um membro da família Bridgerton, tendo apenas o número 2 como forma de se distinguir, vê-se subitamente arrebatado quando conhece a misteriosa jovem de vestido prateado. O problema é que esta mulher desaparece sem ele ter tido a oportunidade de descobrir quem ela era. Passados alguns anos Benedict encontra-se subitamente agarrado a uma criada que o destino lhe pôs no caminho…e quando ele tem a oportunidade de se ver livre dela não hesita e não a deixa fugir mesmo sabendo que ela não passa de uma simples criada…

A escrita de Julia Quinn mantêm-se igual, sendo a sua maior característica a leveza com que vai descrevendo o enredo, as personagens e os cenários. Com uma escrita romântica e divertida faz com que o leitor apaixone-se irremediavelmente pelos lindos personagens que constrói, levando o leitor muitas vezes à loucura com o suspense criado e com o magnetismo da sua escrita.

Mais uma vez esta querida autora conseguiu demonstrar que uma bela história de amor pode curar um coração partido, que uma história de amor pode conquistar o leitor com as sua belas passagens e fazê-lo sonhar e ansiar por um dia melhor. Além do romance predominante ao longo do livro, é também um livro sensual que faz o leitor ansiar por mais. Mas mais ainda que isso está série é tão valiosa pelos valores da família que transmite. A família está acima de tudo e não são meros padrões sociais que vão influenciar o que um grupo unido de irmãos sentem uns pelos outros.

É uma bela história de amor que vós fará sonhar e ansiar por mais. Este livro foi até agora o melhor que li este ano. Julia Quinn passou a ser sem dúvida a minha escritora favorita. Os seus livros são alimento para a alma e para o coração deixando-me feliz e provocando-me sensações maravilhosas de bem-estar. Está série é muito recomendada pelo blogue Mil estrelas no colo. Deixem-se levar pela magia de Julia Quinn e eu garanto-vos que não se irão arrepender…

7 estrelas!

Sinopse
Sophie Beckett tinha um plano ousado: fugir de casa para ir ao famoso baile de máscaras de Lady Bridgerton. Apesar de ser filha de um conde, ela viu todos os privilégios a que estava habituada serem-lhe negados pela madrasta, que a relegou para o papel de criada. Mas na noite da festa, a sorte está do seu lado. Sophie não só consegue infiltrar-se no baile como conhece o seu Príncipe Encantado. Depois de tanto infortúnio, ao rodopiar nos braços fortes do encantador Benedict Bridgerton, ela sente-se de novo como uma rainha. Infelizmente, todos os encantamentos têm um fim, e o seu tem hora marcada: a meia-noite.

Desde essa noite mágica, também Benedict se rendeu à paixão. O jovem ficou até imune aos encantos das outras mulheres, exceção feita… talvez… aos de uma certa criada, que ele galantemente salva de uma situação desagradável. Benedict tinha jurado tudo fazer para encontrar e casar com a misteriosa donzela do baile, mas esta criada arrebatadora fá-lo vacilar. Ele está perante a decisão mais importante da sua vida. Tem de escolher entre a realidade e o sonho, entre o que os seus olhos veem e o que o seu coração sente. Ou talvez não…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s