As 1001 Fantasias Mais Eróticas e Selvagens da História – Roser Amills [Opinião]

A minha opinião:

Roser Amills é uma escritora maiorquina que vive e trabalha em Barcelona. Tem publicados quatro volumes de poesia e uma dezena de livros sobre diversas temáticas. A sua obra já foi distinguida com diversos prémios literários. Com “As 1001 Fantasias Mais Eróticas e Selvagens da História” Roser Amills, dá a conhecer fetiches e fantasias de várias personalidades. Personalidades da antiguidade e personalidades ainda recentes, sejam eles escritores, músicos, psicólogos, dançarinas, filósofos e por aí adiante.

A autora dividiu o livro em vários capítulos e cada um deles é dedicada a uma dessas fantasias ou fetiches, podemos encontrar os mais variados temas como: erotismo religioso, acustofilia (necessidade de ouvir sons relacionados com o sexo, gemidos, palavras obscenas para conseguir prazer sexual), escravidão consentida, jogos, violações, zoofilia, etc. Como podem verificar a variedade é imensa e neste livro não existem tabus, fala-se de tudo o que possam imaginar e ainda mais.

O livro começa com algumas notas introdutórias de especialistas na área da sexualidade, assim como na evolução humana, na psicologia e na comunicação. É sem dúvida recheados de vários relatos ricos em conteúdo que dão a conhecer aos leitores fantasias inimagináveis de pessoas que conhecemos através da televisão, rádio, etc.

No geral é um livro curioso, interessante e com passagens deveras chocantes. Houve alturas em que eu fiquei realmente escandalizada com as fantasias tão cruas e até doentias de algumas pessoas. Fantasias que só depois de ler este livro passaram a fazer parte do meu conhecimento já que antes disto eu não tinha ideia que existiam pessoas com desejos como estes. É mesmo um caso para dizer “há pessoas para tudo”!

É na minha opinião um livro para ser lido aos poucos, ideal para intercalar com outros, já que são imensas as personalidades celebres que a autora aborda no livro e assim é uma forma de as memorizarmos. Assim como EL Pais afirma, é realmente “uma leitura deliciosa”! A autora foi muito longe e fez uma pesquisa bibliográfica muito rica, porque não apenas dá-nos a conhecer as fantasias, mas tem o cuidado de apresentar a personagem e até em alguns casos de dar factos históricos e da vida importantes. Gostei e recomendo principalmente aos apreciadores de cultura geral e personalidades famosas.

4 estrelas

Pode comprar aqui: Editorial Presença

Sinopse:

Nesta obra fascinante encontramos uma coleção das mais selvagens fantasias eróticas de mil personagens célebres de várias nacionalidades e épocas históricas. São explorados, com um inteligente sentido de humor, os pontos mais altos que a imaginação pode alcançar em termos de sexualidade, sendo abordados aspetos como a linguagem e os sons sexuais, a fogosidade descontrolada, as práticas incestuosas ou o fetichismo. A autora, ao revelar as fantasias de personalidades conhecidas espera ajudar as pessoas comuns a lidarem com maior naturalidade com os seus próprios devaneios eróticos e a viverem o prazer sem preconceitos ou convenções.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s