Romance na toscana – Elizabeth Adler [Opinião]

A minha opinião:

Elizabeth Adler, britânica de origem e reconhecida a nível internacional, é autora de mais de vinte romances, publicados em 25 países, que venderam mais de 4 milhões de exemplares. A autora viaja muito e diz mesmo ser indispensável essa parte da sua vida, o que para mim faz todo o sentido, já que para escrever coisas tão maravilhosos é necessário conhecer os sítios.

Romance na Toscana é o segundo romance que leio desta autora que já me conquistou por completo. Devo confessar que não tanto pelas histórias em si ou pelas personagens mas sim pela forma como descreve os cenários, as comidas, as emoções, etc. Faz-o de uma forma impecável!

Neste livro conhecemos Gemma, uma médica que vive apenas para o trabalho e para a sua família que é constituída pela sua filha – Littie – e pela sua mãe – Nonna. Num tradicional almoço de domingo Nonna anuncia que recebeu uma herança na sua antiga aldeia chamada Bella Piacere na Itália e que irão as três até lá para poderem conhecer a casa que lhe deixaram em testamento. Mas há um pequeno problema! Quando chegam a Bella Piacere descobrem que a casa já foi vendida sem a autorização de ambas a um elegante homem de negócios americano chamado Ben Raphael.

Logo que Gemma e Ben dão de caras um com o outro sentem que há uma forte atracção entre ambos e foi muito divertido ver a evolução desta atracção. É um romance simples e muito bonito, não é daqueles aborrecidos em que parece que tudo é forçado ou então demasiado ilusório para ser verdade. Pelo contrário, o leitor irá sentir que este foi realmente um romance que aconteceu na vida real.

Não posso deixar de falar dos outros personagens que são realmente fantásticos…temos Nonna que sem esperar tem um belo romance com um amigo de infância – Rocco – que é um personagem muito engraçado. Livvie a filha de Gemma é uma espécie de uma Madonna em miniatura, uma adolescente rebelde na fase de crescimento que mantém uma relação muito saudável com a mãe e com a avó. Ainda temos Muffie que é filha de Ben e apesar de ter uma figura secundária no livro tem uma personalidade adorável e por fim temos Maggie uma velhota magnifica que faz o leitor rir às gargalhadas e que tem uma papel principal no desenrolar de todo o romance.

A escrita da autora tal como no primeiro livro que li, continua a ser fluída e rápida fazendo com que o leitor possa ver a história de várias perspectivas dando oportunidade a cada personagem de ter um capítulo só para ele. Com este livro fiz algo que até agora não foi possível fazer: viajei até Itália e desfrutei de comidas maravilhosas e de paisagens deslumbrantes! Um livro rico em detalhes que me provocou sensações maravilhosas! Não podem perder!

Romance na Toscana
de Elizabeth Adler

Sinta a magia do Verão na Toscana neste fantástico romance
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 336
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789898228154

Sinopse
Gemma Jericho é uma médica nova-iorquina a braços com uma filha adolescente que não lhe dá um minuto de descanso e uma mão que se preocupa com o facto de ela não ter vida própria. Por isso, quando a mãe, Nonna, recebe uma carta informando-a de que recebeu uma misteriosa herança na Toscana, Gemma, a donzela de gelo, arrisca: as três deixam para trás as precauções e partem para Itália em busca de um sonho e de uma nova vida.
Mas o que as três encontram no paraíso da Toscana não é exactamente o que haviam sonhado. Afinal, a herança de Nonna, uma bela villa a necessitar de obras, pode pertencer a um americano, Ben Raphael. Entre Gemma e Ben surge de imediato uma forte atracção, mas a relação amorosa é abalada pela intensa disputa imobiliária.
Será o amor de ambos suficientemente forte para resistir a todas as provações? Ou prevalecerá a força dos laços que ligam Gemma, Nonna e Livvie? Gemma terá de escolher entre o homem que ama e a herança da família. E a sua vida nunca mais será a mesma…
Romance na Toscana é uma história de amor arrebatadora, marcada pela beleza daquela região italiana, onde, afinal, todos os sonhos são possíveis.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s