O Intruso – Carina Rosa [Opinião]

A minha opinião:

O Intruso é o primeiro livro publicado da jovem escritora Carina Rosa e segundo a mesma, escrever um livro era um sonho que sempre teve e que agora começa a tomar forma. Este livro fala-nos de uma jovem, Sara que vive atormentada pelo seu passado e que devido aos acontecimentos trágicos não consegue avançar com a sua vida e sentir-se feliz e realizada. Conhece um jovem, Martim e a química entre ambos é instantânea. Mas será que a relação entre ambos terá futuro? Será que conseguirão ambos vencer os fantasmas do passado?

A história que Carina Rosa apresenta é simples e este é um livro que se lê em poucos dias. A escrita da autora é fluída e apesar de eu ter gostado notei que ainda é um pouco imatura, mas sei que com mais um pouco de experiência poderá subir a patamares mais elevados.

No que diz respeito aos personagens estes são estáveis e bem construídos. Gostei bastante de Sara e do seu companheiro Mike, um querido labrador super protector. Martim também é um personagem cativante e só tive pena que ele aparecesse tão poucas vezes, gostava que a relação e ambos tivesse sido mais desenvolvida e que não avançasse tão depressa.

Gostei imenso deste livro e uma das coisas que mais gostei foi da surpresa do final. Adorei o tema e achei que estava bem trabalhado. Fiquei tão surpreendida! Houve uma personagem em particular que me deixou boquiaberta! Há imenso suspense durante o livro e eu aconselho a sua leitura. Como é óbvio existem falhas e uma delas é uns capítulos que eu achei desnecessários e que não trouxeram nada de interesse a história (não vou dizer quais para vos deixar tirar as vossas próprias conclusões).

Quem gosta de histórias românticas, com um pouco de acção, suspense e quem sabe fantasmas não pode perder este livro!

5 estrelas

Sinopse:
Sara é uma mulher deprimida e atormentada por um passado trágico. A casa que outrora pensara ser um refúgio contra as lembranças de uma vida que desejava esquecer, é agora um antro de sombras que a perseguem.
O reencontro com Martim, um rosto que lhe é de alguma forma familiar, de um passado longínquo, provoca-lhe uma avalanche de sentimentos que poderão mudar a sua vida para sempre. Mas o passado nunca poderá ser apagado e Sara vê-se obrigada a tomar decisões que podem fazer a derradeira diferença ente a vida e a morte.
Poderá Martim salvá-la de uma realidade que foge ao seu alcance? Ou poderá afundá-la ainda mais naquele poço sem fundo, em que não há saída possível, senão a morte?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s