A Flor do Desejo – Cherie Feather

Sinopse

Mandy Cooper, directora do Museu de Arte Feminina da Cidade de Santa Fé, há muito que admira a pintora Catherine Burke e segue com interesse a história da intensa relação amorosa que a artista do século XIX manteve com Atacar, um belo americano nativo. Contudo, a ligação de Mandy ao casal vai estreitar-se ainda mais. Mandy envolve-se com Jared Cabrillo, o perigosamente atraente sobrinho-bisneto de Atacar, naquela que será uma relação escaldante e avassaladora.
Jared, por sua vez, esconde um segredo que vai mudar a vida de todos. Na posse do diário íntimo de Catherine, que muitos pensavam estar perdido para sempre, conhece todos os desejos e fantasias da artista. E decide recriar na sua relação com Mandy a paixão escaldante que uniu Atacar e Catherine. Ele sabe exactamente como conquistar uma mulher, incluindo o recurso à simbólica e sensual linguagem das flores… Mas Jared sabe também o quão intensamente Catherine amava Atacar e o quão perigosamente ele a amava. Será amor o que o une a Mandy?
O diário de Catherine é intemporal, simultaneamente romântico, sensual e trágico. Mais de cem anos depois, os segredos contidos nas suas páginas tanto podem unir Mandy e Jared para sempre como destruí-los a ambos – atrever-se-ão eles a amar depois de tudo por que passarem?
A Flor do Desejo é uma história envolvente sobre dois romances separados pelo tempo, mas unidos e marcados pela mesma paixão arrebatadora.

A minha opinião:

Este ano foram muitos os romances eróticos que li. Li vários, uns mais eróticos que outros onde as cenas sensuais e de sexo escaldante abundavam. Como é óbvio houve uns que me agradaram mais que outros. Alguns deles pouca substância tinha além do desenvolvimento sexual dos personagens. Quando peguei neste livro foi mesmo com a intenção de ler um assim, que me agradasse, que me suscitasse interesse e que fosse acima de tudo uma leitura leve.

Este livro é simples, conta duas histórias ao mesmo tempo. Uma no passado e uma actualmente onde os protagonistas estão interligados pelo sangue e por uma história de amor. Na história do passado conhecemos Catherine,  uma artista que conhece um índio Atacar, que andava a fugir da guerra, acabando por se envolver com ele e apaixonar-se. Na história actual temos Mandy que trabalha numa galeria e que procura o diário de Catherine a fim de descobrir esse romance tórrido entre a artista e o índio. Mandy conhece Jared que é família de Catherine e com o qual mantêm uma relação tórrida. Mas será que Jared é só o que aparenta ou esconde algo?

Digo desde já que ADOREI este livro e vou passar a explicar porquê. Em primeiro lugar não posso dizer que exista nesta história um grande tema que empurre o leitor para uma leitura desenfreada. Achei de facto a história bastante previsível e simples. Mas o que eu verdadeiramente adorei foram as cenas sexuais descritas ao longo do livro. Foram muitas mesmo, de facto, o tema deste livro é o sexo protagonizado pelos personagens principais. Mas agora vocês perguntam-se: Mas afinal porque é que ela adorou assim tanto este livro? Isso aconteceu porque esta autora escreve as cenas sexuais de uma forma maravilhosa. A meu ver houve cenas que corriam o risco de se tornarem vulgares e absurdas e isso não aconteceu porque a autora descreve-as de uma forma linda, romântica e extremamente sensual. Posso afirmar que esta foi uma das melhores autoras que li relativamente aos romances eróticos.

Não tenho muito mais a mencionar sobre este livro. É óbvio que a qualidade da escrita está presente assim como a sua originalidade e também equilíbrio do ritmo da narrativa. Talvez só no fim é que o leitor notará que esse ritmo tenha sido demasiado rápido e um pouco descentrado. Se nessa parte tivesse havido um pouco mais de desenvolvimento a narrativa tinha melhorado consideravelmente.

Será que a história terá um final feliz? Talvez sim, talvez não. Das duas a que mais gostei foi a de Catherine e a de Atacar. Conquistou-me desde o início e fiquei ressentida quando terminou porque queria mais. Espero que leiam e que gostem. Já tenho o outro livro da autora para ler “A mascara do desejo” e espero que seja tão bom quanto este apesar das criticas que li não terem sido as mais favoráveis. Mas se for a ver, as que li sobre este também não eram e no entanto eu adorei. Recomendo!

5*

Anúncios

One thought on “A Flor do Desejo – Cherie Feather

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s