Rendida – Sylvia Day [Opinião]

Sinopse
Gideon Cross apareceu na minha vida como uma luz na escuridão.
Um homem lindo, fascinante, um pouco louco e muito sedutor.
A atração que sentia por ele era diferente de tudo o que tinha experimentado na minha vida até então. Eu desejava-o como a uma droga que me enfraquecia dia após dia.
Gideon encontrou-me fragilizada e carente e entrou facilmente na minha vida.
Descobri que também ele tinha os seus próprios demónios. Tornámo-nos o espelho um do outro; éramos o reflexo das nossas mais profundas cicatrizes e… desejos.
Este amor transformou-me, mesmo que ainda hoje continue a rezar para que os pesadelos do passado não voltem para nos atormentar.

A minha opinião:

Através da mais recente chancela da Porto Editora “5 sentidos” chega uma trilogia que vai de certeza arrebatar os corações dos mais românticos. Esta trilogia denominada “Crossfire” é da autoria de Sylvia Day, e “Rendida” é o primeiro volume.
Este livro faz parte da categoria do erotismo, categoria que está muito em voga neste momento e quando li a sinopse do livro fiquei logo muito interessada até porque recentemente tinha lido “As 50 sombras de Grey” e este prometia ser melhor, mais sólido. É impossível não comparar estes dois volumes porque de facto tem algumas semelhanças no seu início, mas a meu ver estas semelhanças são muito poucas.

No que diz respeito às personagens são muito mais compostas e mais bem construídas. Ambos têm os seus problemas que são muito profundos, mas tentam colmatar isso com outras coisas. Por vezes achei a relação de ambos muito instável, mas por outro lado era essa instabilidade que dava um toque diferente ao livro.

Gideon Cross é sem dúvida um personagem masculino que me agradou imenso, é charmoso, bonito, inteligente e muito romântico e depois tem aquele lado atormentado que é deveras fascinante. Eva também me agradou imenso não pelas suas atitudes, porque até houve algumas delas que me irritaram mas sim pela sua personalidade forte, destemida e por ser uma mulher activa, inteligente e independente.

Apaixonam-se e surge assim uma relação verdadeiramente possessiva, uma ligação que de repente se torna inquebrável deixando o leitor boquiaberto com a dinâmica do casal. É sem dúvida uma ligação tórrida que deixará qualquer um ávido por mais.

Tal como o título indica este livro deixou-me rendida e a querer mais! A querer saber mais desta ligação, deste romance poderoso e da sua evolução. Muitas pontas ficaram soltas neste primeiro volume que só serão desvendadas no próximo e eu mal posso esperar.

Adorei as descrições, os cenários, tudo! A escrita da autora é simples, apelativa e por vezes crua e até bem explícita. É um livro que eu aconselho sem reservas, é sem dúvida arrebatador, sensual e muito emocional. Fiquei louca por Gideon Cross!!! É um personagem maravilhoso. Que tortura será ter de esperar pelo segundo volume. Não percam mais tempo e corram a comprar este livro que sem dúvida vale a pena ser lido!

Anúncios

10 thoughts on “Rendida – Sylvia Day [Opinião]

  1. Ivonne Zuzarte diz:

    Eu já estou louca por ele e ainda nem sequer o tenho nas mãos! Adorei a opinião, Sandrinha… quero ler snif snif 😥

  2. Lia Costa diz:

    Sinto-me muito solitária! Devo ser das poucas pessoas que gostaram do 50 sombras e que depois não gostaram muito deste, não gostei da Eva e não achei que o Cross fosse algo de especial.

    • Sandra Sousa diz:

      Lia não tens de te sentir solitária! Há muita gente que não gostou…basta ver isso no goodreads. E olha por exemplo a minha irmã leu “50 shades” e n gostou…são gostos 🙂

  3. Sandra Melo diz:

    Adorei a tua opinião Sandra, mas eu que já li o segundo fiquei um pouco dececionada, pois ao contrário do Grey que para mim o segundo livro foi o melhor, o 2.º da Rendida deixa muito a desejar pela imaturidade da relação. Mas no geral gosto muito destes livros principalmente do Mr Grey e do Mr Gideon (não sei porquê, mas estes homens são sempre muito bonitos, e bons como o milho…eh eh eh)

    • Sandra Sousa diz:

      Sandra obrigada pela visita!!! Mal posso esperar para ler o segundo deste livro. Em relação ao “50 shades” vou ler o segundo muito em breve e tenho a sensação que vou adorar!

    • Claudia Ramod diz:

      Olá, Sandra, só uma pergunta: como (ou onde?) leu o segundo volume da trilogia Crossfire (Rendida) se ele ainda não saiu?

  4. Liliana diz:

    Eu não gostei muito do “50 Shades” e por isso também não me estou a ver ler este, mas pelo menos esta euforia está a levar a “mulherada” (e não só, que imagino muitos homens a ler isto às escondidas) a ler mais uns livros por ano 😉

    • Sandra Sousa diz:

      Pois é Liliana! A minha irmã também leu “50 shades” e não achou piada nenhuma! Vai dos gostos! Penso que então o Rendida também não será o teu género! Obrigada pela visita! 🙂

  5. Luísa Andrade diz:

    Gostei do livro mas continuo a preferir as 50 sombras 🙂 Acho que existem várias semelhanças, o que acaba por ser aborrecido…
    Por outro lado, o Mr. Grey é alguém que nos conquista logo de início e, para mim, acaba por ser mais romântico que o Gideon Cross.
    Vamos ver como é o segundo volume 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s