Peripécias do Coração – Julia Quinn [Opinião]

Peripécias do Coração
de Julia Quinn

Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 384
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892320144

Pré-lançamento – disponível para envio a partir de 24-09-2012

Sinopse

A sensata Kate Sheffield está decidida a encontrar para a sua meia-irmã Edwina um marido de reputação impecável. Mal ela sabe que o visconde Anthony Bridgerton já traçou um plano… que inclui a belíssima jovem! E ele não está habituado a ser contrariado… Embora Anthony seja o solteirão mais cobiçado da temporada, a sua reputação de mulherengo perturba Kate. Ela terá de agir rapidamente, pois Edwina vê com muito bons olhos os avanços do visconde. Mas Edwina fez uma promessa que não está disposta a quebrar: nunca casará sem a bênção de Kate. Cabe, pois, a Anthony convencer aquela que (espera) será a sua futura cunhada. Ele é um homem determinado e seguro de si… e não contava encontrar uma adversária à sua altura. Frente a frente, Kate e Anthony apercebem-se de que têm mais em comum do que imaginaram. Mas o que os une ameaça separá-los para sempre.

A minha opinião:

Recentemente li o primeiro livro desta série que é protagonizada por 8 irmãos muito engraçados, “Crónica de Paixões e Caprichos” e adorei. Quando soube que este ia sair não podia esperar muito para o ler porque já há algum tempo que uma série não me deixava tão empolgada.

No primeiro livro publicado pela ASA conhecemos a história de Dapnhe que se apaixona pelo melhor amigo do seu irmão mais velho Anthony e neste segundo conhecemos então Anthony e a sua bela história de amor. Então o que se passa neste livro é que sem mais nem menos Anthony decide que vai casar (com mais alguns segredos mas que eu não vou revelar lol!) e das candidatas disponíveis acha que a mais adequada seria Edwina. Mas para convencer Edwina a se casar com ele tem primeiro de convencer a sua irmã mais velha Kate.

Tal como o primeiro livro este é pontuado de momentos hilariantes protagonizados pela familia Bridgerton, e tal como no primeiro eu passei os momentos todos com um sorriso parvo no rosto. É isto que eu mais adoro nesta série…deixa-nos alegres, bem dispostos e com vontade de conhecer a restante família.

As personagens são lindas e muito queridas. Anthony é um libertino muito devoto a família e extremamente romântico e Kate é a irmã mais velha que tem de parecer forte a frente de todos mas que tem baixa auto-estima devido ao seu aspecto que não corresponde ao modelo de beleza ambicionado na altura (loura, delicada e de olhos azuis). Mais um ponto para a autora que soube criar personagens realmente maravilhosos!

A escrita? A escrita é tão fantástica…delicada e com os diálogos mais fascinantes que já vi. Foi neste livro que li a cena mais romântica, sensual e erótica! Adorei e digo-vos que se não lerem esta série estão a perder muita coisa! O livro é um mimo e vale a pena ser lido! Difere em muito dos romances de época e é nesse aspecto da sua diversidade que ganha muitos pontos! Uma vénia a Julia Quinn que me deixou de novo completamente rendida.

8 thoughts on “Peripécias do Coração – Julia Quinn [Opinião]

  1. célia diz:

    ps – para mim, a cena mais erótica que jamais li num livro foi um simples beijo de cortar a respiração no Desejo Subtil da Kleypas! Ai o Simon e a Annabelle ❤

    • Sandra Sousa diz:

      Querida Carol não sei lhe responder a isso. Eu adorei os dois livros mas de formas diferentes porque são muito diferentes um do outro. Não dá para serem lidos da ordem inversa senão perde a piada toda. Deves ler pela ordem correcta 🙂

  2. Luísa Andrade diz:

    Já o terminei e adorei.
    Esta série é mesmo gira. Não é nada aborrecida e as personagens são espetaculares. Gostei da reviravolta que houve na história! Acabei o livro com um sorriso parvo à custa do Anthony que se revelou um romântico, apesar de ter tentado resistir ao amor 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s