Um lugar para amar (Virgin River 2) – Robin Carr [Opinião]

Sinopse:

Proteger aquela mulher era uma questão de honra e… de amor!

John Middleton, «Pregador» para os amigos, estava prestes a fechar o bar onde trabalhava, quando uma jovem, com um menino de três anos, entrou no local para se proteger de uma noite fria de Outubro. Como qualquer marine, Pregador sabia reconhecer uma situação complicada e aquela mulher estava coberta de nódoas negras. Imediatamente, desejou protegê-la, castigar quem a pusera naquele estado, porém também percebeu imediatamente que aquela necessidade de a proteger vinha acompanhada de outro sentimento.
Paige Lassiter conseguira despertar novos sentimentos naquele gigante de bom coração, sentimentos que, até àquele momento, fechara à chave dentro de si. Todavia, quando o ex-marido de Paige apareceu em Virgin River, Pregador soube que o seu próprio futuro estava em perigo. E se havia algo que apreendera com o lema dos marines, Semper Fidelis, Sempre Fiéis, fora que havia coisas por que valia a pena lutar.

A minha opinião:

Neste segundo livro da série Robyn Carr aborda um tema muito importante e preocupante: violência doméstica. Tal como nos livros anteriores Robyn fala de temas actuais e preocupantes.

Neste segundo livro Robyn conta a história de John e Pregador para os amigos. John é um homem solitário e quando se depara com Paige que está ferida e nervosa os seus sentimentos de protecção vêm logo a baila e toma-a ao seu cuidado.

Tal como os volumes que eu já li desta série a autora cria mulheres fortes e inteligentes, característica que eu gosto muito. Outra das coisas que gostei muito neste segundo volume é que a escritora continua a contar as histórias das personagens dos primeiros livros o que faz com que a série esteja mesmo interligada.

Apesar de ter adorado este livro e estar completamente viciada nesta série uma coisa que não gostei muito foi de John…achei-o um bocado tonto às questões que envolviam a sua relação com Paige…uma coisa é um homem ter respeito pela mulher e outra é ele não tocar nela porque tem vergonha. E nesse aspecto creio que a autora não foi muito feliz.

Tirando este pequeno pormenor…ADOREi o livro e fiquei com uma vontade enorme de ler o terceiro volume já que nós são apresentados neste volume criando uma maior expectativa a volta deles.

Recomendo esta série…é muito boa mesmo 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s