Um lugar para sonhar (Virgin River 1) – Robyn Carr [Opinião]

Sinopse:

Procura-se parteira para trabalhar em Virgin River, uma vila com seiscentos habitantes. Um lugar diferente, rodeado de bosques de sequóias e de rios de águas cristalinas. Oferece-se residência gratuita.

Quando a recém-viúva Melinda Monroe leu aquele anúncio, decidiu imediatamente que Virgin River era o lugar perfeito para ultrapassar a sua dor e voltar ao seu trabalho de parteira de que tanto gostava.Contudo, as suas esperanças desvaneceram-se assim que chegou a Virgin River: a casa estava a cair, as estradas eram intransitáveis e o médico da vila não desejava a sua presença. Ao perceber que cometera um erro enorme, decidiu ir-se embora na manhã seguinte.Todavia, uma recém-nascida, abandonada no consultório do médico, fê-la mudar de ideias… E um ex-marine contribuiu muito para que voltasse a mudar de planos.Melinda Monroe chegara a Virgin River à procura de uma forma de fugir, no entanto, encontraria um lar.

A minha opinião:

Este livro faz parte de uma série publicada pela Harlequin denominada de “Virgin River”. Este é o primeiro livro da série, mas já é a minha segunda leitura porque eu não comecei pela ordem correcta. Li o quinto volume sem saber que este fazia parte de uma série e só depois é que me apercebi. Como gostei tanto do livro procurei todos os que já tinham sido publicados e comecei a ler por ordem.

Neste primeiro livro dei logo por falta de algumas pessoas e de outras coisas que já conheci através do quinto volume,mas nem por isso gostei menos do livro. De facto, adorei este primeiro volume!

A escritora criou uma vila muito querida com personagens encantadores. A série baseia-se muito nas relações das pessoas: das suas relações de amizade e amor e também na construção de novas famílias e do desenvolvimento da pequena aldeia.

Um pormenor que gostei muito e já no outro livro também gostei muito é que as relações construídas pela autora não são precipitadas, ou seja, eles têm tempo de se conhecer e então de se envolver. Depois os outros personagens do livro são tão bons que o leitor fica logo com vontade de ler os outros livros para saber como será a história deles.

Não posso deixar de fazer um reparo as capas desta série que são absolutamente lindas!! Por norma eu não gosto das capas dos livros da Harlequin, mas estas são mesmo lindas!

Estou a adorar esta série e gostei muito de conhecer esta escritora. Aconselho vivamente 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s