Soberba Tentação – Andreia Ferreira [Opinião]

Sinopse:

Depois de descobrir que o sobrenatural não representa um medo irracional e que as criaturas caminham lado a lado com os humanos, Carla tem de enfrentar as consequências do seu envolvimento com o Caael. Os demónios já deixaram marcas na vida da Ana e da Raquel e a Carla começa a sentir algumas dificuldades em encontrar-se. Entre lacunas na memória, sentimentos e novas preocupações, surge uma existência virada do avesso com a linha da vida mais ténue do que nunca. Com a ausência do Caael, assomam revelações que levantam um plano ancestral de uma disputa entre iguais. A Carla vê-se num tabuleiro de xadrez, como um rei isolado, com a rainha a jogar contra ela.

A minha opinião:

Depois de “Soberba Escuridão”, a autora Andreia Ferreira brindou-nos com o segundo volume desta trilogia “Soberba Tentação”. Este segundo volume retoma a história que ficou inacabada no primeiro volume e vem mostrar aos leitores uma grande evolução em todos os sentidos.

Em primeiro lugar é logo notório nas primeiras páginas que a escrita da autora evolui e desta feita está muito mais aprimorada e cuidada. Em segundo lugar também notei que houve um maior cuidado na construção e desenvolvimento das personagens o que faz com que o leitor se identifique e se torne um amigo próximo destas.

A minha personagem favorita e já no primeiro livro foi assim é a Ana que a meu ver é a mais forte e a mais inteligente, ao contrário da personagem principal a Carla que já desde o início que não me conquistou por completo e algumas atitudes dela neste segundo livro também deixaram um pouco a desejar.

ADORO o Ricardo (ainda por cima é o nome do meu namorado lol)! A evolução que houve neste segundo livro nesta personagem agradou-me bastante! Gostei de o conhecer mais e espero que as coisas mudem e que ele fique com quem eu quero! lol

Adorei os cenários, e é sem dúvida um dos pontos fortes do livro! As cenas mais chocantes também estão muito bem conseguidas. Foi sem dúvida um livro que me conquistou desde o início logo com um começo muito muito bom!

Sinceramente penso que a malta que gosta de um bom livro de fantasia não se irá arrepender de ler esta trilogia porque está ao nível de sagas que lemos de autores internacionais como por exemplo L. J. Smith.

Um livro muito bem conseguido que me conquistou e que me deixou ansiosa pelo 3º volume!!!

Anúncios

2 thoughts on “Soberba Tentação – Andreia Ferreira [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s