O Beijo da Meia-Noite – Lara Adrian [Opinião]

Sinopse
Gabrielle Maxwell, uma reconhecida artista de Boston, celebra o êxito da sua última exposição exclusiva. Entre a acalorada multidão, sente a presença de um sensual desconhecido que desperta nela as fantasias mais profundas. Mas nada relacionado com essa noite nem com esse homem é o que parece. À saída, Gabrielle presencia um homicídio e, a partir desse momento, a realidade converte-se em algo escuro e mortífero, e ela entra num submundo que nunca soube que existia, habitado por vampiros urbanos. Lucan Thorne é um vampiro, um guerreiro da Raça, que nasceu para proteger os seus – assim como os humanos que com ele coexistem – da crescente ameaça dos vampiros renegados. Lucan não pode correr o risco de unir-se a uma humana, mas quando Gabrielle se converte no alvo dos seus inimigos, não tem escolha e é forçado a levá-la para esse outro mundo que lidera, no qual serão devorados por um desejo selvagem e insaciável. Nos braços do formidável líder da Raça, Gabrielle irá enfrentar um extraordinário destino de perigo, de sedução e dos mais sombrios prazeres…
A minha opinião:
Esta é a minha estreia com Lara Adrian e já há algum tempo que tenho vindo a ler várias críticas, algumas positivas e algumas negativas, desta autora e desta saga, por isso mesmo decidi comprar os livros que já tinham saído e então começar a ler.
Este é o primeiro livro de uma saga denominada “Raça da noite” onde é apresentado todo um novo conceito de vampiros e do seu papel no nosso mundo. O livro começa a partir de um momento onde Gabrielle uma das personagens principais do livro presencia um acontecimento perturbador onde ela vê criaturas que não podem existir. Devido a este episódio conhece Lucan que lhe explica o porque de ela ver essas criaturas e da guerra que existe entre eles.
Creio que é a primeira vez que leio um livro deste género, já li outros livros de vampiros mas nunca com um conceito tão inovador. O início do livro na minha opinião começa um pouco lento e muito centrado nas personagens e na atracção física que existe entre os dois mas é engraçado ver como isso evolui para mais e para um enredo completamento inesperado. É a partir daqui que se dá algum desenvolvimento das personagens e da sua vida e do porque de estarem interligados.
O romance é sem dúvida um elemento chave deste livro mas não apenas isso! Um ponto por isso! Adorei toda a história que envolve a vida destes seres no nosso mundo e como tudo de desenrola no livro fazendo com que o leitor queira sempre saber mais sobre a guerra existente entre os vampiros.
Li algumas críticas negativas e entendo que para quem já leu muitos livros sobre este género este não seja muito inovador, mas para alguém como eu que ainda não tinha lido nada assim fiquei bastante satisfeita e surpreendida.
No que diz respeito à escrita da autora, achei-a acessível, não muito simples mas também não muito simplificada. Talvez o ponto menos forte seria nas lutas que eram todas pouco descritas.
Para mim foi sem dúvida uma leitura diferente, leve e divertida. Estou louca para começar o segundo da saga e espero que me conquiste ainda mais que este. Aconselho aos amantes deste género! 
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s