Soberba Escuridão – Andreia Ferreira [Opinião]

Sinopse:

“Quando o relógio pisca as doze horas intermitentes, Carla recebe no seu quarto uma visita indesejada. A partir daí, todo o seu mundo desmorona e a solidão e o medo encarregam-se de a arrastar para um estado deprimente que só um desconhecido parece compreender.
Cega de paixão, nega as evidências de que o seu novo amor é mais do que um rosto angelical. Ele esconde segredos que a levarão para perigos que parecem emergir das profundezas do inferno.”

A minha opinião:

Soberba escuridão é o primeiro volume lançado ao mercado de uma trilogia da autora Andreia Ferreira! Quando o comecei a ler não tinha expectativas e não fazia ideia de que se tratava o livro. Logo de inicio fui absorvida pela escrita leve e simples da escritora que apresenta ao leitor a história de uma jovem, Carla e das suas amigas Ana e Raquel. O enredo centra-se em Carla, a personagem principal que começa a ter visões no seu quarto…inicialmente pensa tratar-se de sonhos ou então da sua imaginação fértil.

Os primeiros capítulos prenderam logo a minha atenção e não conseguia parar de ler, sempre em busca de poder descobrir algo mais! Inicialmente fez-me lembrar uma colecção que lia quando era pequena “Arrepios” devido ao carácter juvenil da história e também em parte ao suspense e aos cenários dados a história.
Gostei muito dos locais escolhidos pela autora para desenvolver a história, Braga e também das descrições dos cenários, tais como a casa onde a jovem Carla mora com os pais e com o irmão mais novo.

Em relação às personagens achei que foram todas bem construídas. Ao longo do livro a autora ia dando a conhecer acontecimentos que modelavam estas personagens. A única personagem que achei que não foi bem desenvolvida foi o personagem masculino (que não vou revelar quem é). Achei que ficou muita coisa por dizer na relação que este tinha com a Carla e aguardo ansiosamente para que no segundo volume sejam reveladas coisas como o porquê deste se relacionar com ela.

O ser mitológico escolhido por Andreia Ferreira não poderia me ter satisfeito mais visto ser um dos meus preferidos! Fiquei mesmo feliz quando tive por fim a certeza de quem ele era na realidade.
As cenas de “acção” por assim dizer, deixaram-me igualmente muito animada porque achei que foram bem conseguidas!

Este livro irá saciar muitos jovens por aí e não só! Apesar de eu já não gostar muito dos livros que tenham um carácter juvenil, fiz bem em arriscar esta leitura porque valeu a pena, já que esse carácter não é muito evidenciado neste livro. Na minha opinião as personagens são maduras e não existe muito daquele drama juvenil que se torna enjoativo!

Um bem haja a Alfarroba Edições que está de parabéns por ter apostado nesta escritora e mostrar que em Portugal existem bons escritores e que não é só no estrangeiro que se encontra uma boa história de fantasia!
Andreia fico a aguardar o segundo volume! Parabéns!!

Anúncios

2 thoughts on “Soberba Escuridão – Andreia Ferreira [Opinião]

  1. d311nh4 diz:

    Obrigada Sandra =)Porém, cuidado com a palavra juvenil lol Não vamos querer meninos de 10 anos a ler certos conteúdos do “Soberba Escuridão” né?*Beijinhos e mais uma vez obrigada*=D

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s