Vergílio Ferreira – Cartas a Sandra [Opinião]

Cartas a Sandra de Vergílio Ferreira é uma obra comovente, sincera e acima de tudo arrepiante. Este livro é a junção das cartas de amor que Vergílio escreveu a sua mulher Sandra depois de esta ter falecido. Iniciamos a leitura com uma introdução da sua filha e então só depois é que se começa na leitura das cartas.
Nestas cartas Vergílio fala do seu amor por Sandra, descreve alguns dos momentos que passaram juntos e acima de tudo é um desabafo da parte deste nosso maravilhoso escritor. Um desafogar de emoções puras e reais. Emoções estas que se vê na sua escrita o quanto são sinceras e apaixonadas. 
Para mim este foi um dos livros mais românticos que já li até hoje. Confesso que foram muitas as palavras que li que me fizeram ficar com os olhos cheios de água. Muitas vezes ficava transtornada com as palavras que lia. No fim desta leitura questionei-me seguidamente se amores destes realmente existem. Será que existem mesmo homens assim, que amem de uma forma tão sincera as suas mulheres? Por vezes estas cartas chegavam a tocar a obsessão. Mas em todas elas senti a saudade que a morte desta mulher lhe deixou. Senti o vazio que fica quando perdemos alguém que se ama tão profundamente. 
Foi uma leitura que me deu grande prazer, mas foi também algo irreal e doloroso. Mas acima de tudo foi a descoberta de um homem na loucura do seu amor. 
“Sandra. Podia dizer o teu nome infinitamente na multiplicação do que nele me ressoa. E é assim o que mais me apetece, dizê-lo dizê-lo. E ouvir nele o maravilhoso que me abala todo o ser. Poderia escrever o teu nome ao longo do que escrevo e teria talvez dito tudo.”

One thought on “Vergílio Ferreira – Cartas a Sandra [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s