Anjo Mecânico (Caçadores de Sombras) As Origens – Livro 1 – Cassandra Clare

Sinopse:
A magia é perigosa, mas o amor é ainda mais perigoso.
Quando Tessa Gray, uma rapariga de dezasseis anos, atravessa o oceano para se reunir ao irmão, o seu destino é a Inglaterra do reinado da rainha Vitória e aventuras aterrorizadoras aguardam-na no Mundo-à-Parte de Londres, onde vampiros, bruxos e outras personagens sobrenaturais palmilham as ruas iluminadas a gás. Apenas os Caçadores de Sombras, guerreiros que se dedicam a livrar o mundo de demónios, conseguem manter a ordem no caos.
Raptada pelas misteriosas Irmãs Escuras, membros de uma organização secreta chamada Clube Pandemonium, Tessa depressa fica a saber que também pertence ao Mundo-à-Parte e que possui uma habilidade rara: o poder de se transformar, quando quer, noutra pessoa. Além disso, o Magister, a figura misteriosa que dirige o clube, tudo fará para reclamar o poder de Tessa para si.
Sem amigos e perseguida, Tessa refugia-se junto dos Caçadores de Sombras do Instituto de Londres, que juram encontrar-lhe o irmão se usar o seu poder para os ajudar. Em breve se sente fascinada, e dividida, entre dois amigos: James, cuja beleza frágil esconde um segredo mortal, e Will, um rapaz de olhos azuis, cujo humor cáustico e temperamento volúvel mantêm toda a gente da sua vida à distância… ou seja, toda a gente menos Tessa. À medida que a investigação os vai arrastando para o âmago de uma conspiração tenebrosa que ameaça destruir os Caçadores de Sombras, Tessa percebe que poderá ter de escolher entre salvar o irmão e ajudar os seus novos amigos a salvar o mundo… e que o amor pode ser a magia mais perigosa de todas.
A minha opinião:
Este livro foi sem dúvida uma surpresa para mim. Normalmente o que me acontece nas sagas é que acabo por ficar um bocadinho farta de serem sempre as mesmas personagens, e com este livro o que acontece é que os personagens são outros mas com os mesmos objectivos dos livros anteriores, por isso mesmo gostei tanto deste livro. 
Neste livro A Origem 1, continua a haver um triângulo amoroso, mas nos outros livros anteriores, o personagem que pertence ao Mundo à Parte é um dos rapazes e não é a personagem principal. Aqui a personagem principal é a que pertence ao Mundo à Parte, o que para mim torna tudo muito mais interessante, porque as coisas acabam se tornando mais complicadas. 
Gostei muito de Tessa, é uma rapariguinha que no início mostra-se muito menina mas que depois acaba por mostar ser destemida. Os personagens masculinos tal como nos livros anteriores são jovens destemidos e há um bom e um rebelde. Eu, como seria já de esperar apaixonei-me por Will a personagem rebelde. Vá se lá saber porque tenho esta tendência de gostar sempre do mau da fita (LOL)! 
Este livro ao contrário dos outros envolve mais vampiros, humanos e mais umas coisas que não quero revelar que os livros anteriores, o que tornou, pelo menos para mim, muito mais interessante. 
No fim do livro ainda fica muito por revelar, tal como o que será que Tessa é afinal? Um bruxo? Ninguém sabe a resposta. E Will também esconde muitos segredos, os quais não foram revelados. 
Eu amei este livro, foi sem dúvida uma leitura que me proporcionou muito prazer. Mal posso esperar pelo próximo volume!

9 thoughts on “Anjo Mecânico (Caçadores de Sombras) As Origens – Livro 1 – Cassandra Clare

  1. Joana André diz:

    Tinha eu acabado de me referir a este livro quando reparei que também já o leste.É do melhor :DGostei bastante do teu blog pois encontrei vários livros que já li.Quanto à tua WishList, já li a seduzida e o livro está muito muito bom, apesar do fim, que como este livro, nos deixa demasiado em expectativa que até nos custa esperar pelo seguinte.Continua :)Beijnhos

  2. Sandra diz:

    Jojo eu tb n tenho esta saga, é uma amiga que tem e emprestou para eu ler! Adoro-a, é uma das minhas sagas, e quando puder quero comprá-la para colocá-la na minha estante toda gira! :p Mas em relação a este livro, aconselho! Para mim, foi ainda mais giro que os 3 anteriores! :)Joana é sempre bom encontrar pessoas com gostos semelhantes aos nossos! Ainda n pude comprar o seduzida, mas dentro em breve compro e coloco aqui a minha opinião para leres!Bjinhu e obrigada as 2 pela visita! Apareçam! ***

  3. Anonymous diz:

    oi sandra, eu ja algum tempo tenho andado a procurar o segundo volume deste livro tendo o primeiro deixando.me sedenta e ansiosa pelo segundo… o problema é que fico confusa se ja saiu ou nao… sabes qual é o titulo ou a capa do segundo volume ??

    • lalala diz:

      é uma saga tbm chama-se as peças infernais, liv 1 anjo mecânico, liv2 príncipe mecânico e liv 3 Princesa mecânica !

  4. Anonymous diz:

    Eu comprei o livro, meu Deus cada página era mias uma emoção ! Amei tanto o livro já o li 2 vezes! Foi sinceramente o melhor livro que já li em minha vida ! Amei

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s