Sinopse:
O objectivo primordial do tratado Da educação das crianças é educar ou formar um homem honesto, habilitado intelectualmente, bem integrado na sociedade, capaz de aprofundar e desenvolver as suas faculdades. Acredita-se que os valores e o apoio familiar, por um lado, e a instrução junto dos paidagogoi e didaskaloi, por outro, terão um efeito decisivo na mentalidade, nas atitudes, nas manifestações e no espírito do indivíduo.
É com muito orgulho que digo que este livro foi traduzido para o português pelo meu professor Joaquim Pinheiro. Este foi um livro que nós foi recomendado a ler numa das cadeiras da Universidade que frequento e é um livro muito bom, que nós demonstra como ja na antiguidade se pensava nos direitos das crianças e em como torná-las em adultos bons e responsáveis. Li-o no inicio de Janeiro, como complemento para a disciplina. É um livro pequenino e fácil de ler, em que é acompanhado por notas de modo a entendê-lo melhor.Recomendo.
Este sim, foi engraçado e também o gostei de ler 😉
Estou surpreendida e feliz por este livro ser uma contribuição do prof. Pinheiro para uma questao tao importante quanto esta! E quanto mais nao seja por isso, vai para a minha lista de livros a ler. =)
Muito bom este livro, fácil de ler e cativante. Também gostei muito XD