Da Educação Das Crianças – Plutarco

Sinopse:
O objectivo primordial do tratado Da educação das crianças é educar ou formar um homem honesto, habilitado intelectualmente, bem integrado na sociedade, capaz de aprofundar e desenvolver as suas faculdades. Acredita-se que os valores e o apoio familiar, por um lado, e a instrução junto dos paidagogoi e didaskaloi, por outro, terão um efeito decisivo na mentalidade, nas atitudes, nas manifestações e no espírito do indivíduo.
 
É com muito orgulho que digo que este livro foi traduzido para o português pelo meu professor Joaquim Pinheiro. Este foi um livro que nós foi recomendado a ler numa das cadeiras da Universidade que frequento e é um livro muito bom, que nós demonstra como ja na antiguidade se pensava nos direitos das crianças e em como torná-las em adultos bons e responsáveis. Li-o no inicio de Janeiro, como complemento para a disciplina. É um livro pequenino e fácil de ler, em que é acompanhado por notas de modo a entendê-lo melhor.Recomendo.

3 thoughts on “Da Educação Das Crianças – Plutarco

  1. Marlene diz:

    Estou surpreendida e feliz por este livro ser uma contribuição do prof. Pinheiro para uma questao tao importante quanto esta! E quanto mais nao seja por isso, vai para a minha lista de livros a ler. =)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s